31 de julho de 2012

PARÁ (SANTARÉM) É DESTAQUE EM REVISTA PORTUGUESA

0

Pará é destaque em revista de bordo de companhia aérea portuguesa

Cristino Martins/Ag. Pará
O encontro das águas límpidas do rio Tapajós com as barrentas do Amazonas, em frente à cidade de Santarém, impressionou os jornalistas portugueses

    Da Redação
    Agência Pará de Notícias
    Atualizado em 31/07/2012 às 11:22

    A cultura, as belezas e os encantos do Estado do Pará estampam a capa da mais recente edição da "Up Magazine", revista de bordo da companhia Transporte Aéreos Portugueses (TAP). A publicação traz uma reportagem de 30 páginas que divulga para os passageiros do mundo inteiro os roteiros turísticos paraenses. A publicação, que tem tiragem mensal de 65 mil exemplares, teve apoio da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), que convidou os jornalistas para conhecerem Belém, a Ilha de Marajó, entre outras localidades do Estado.
    Além de poder conferir a publicação a bordo, passageiros e internautas também têm acesso ao conteúdo sobre o Pará no site da revista (http://upmagazine-tap.com), onde são listados os “10 básicos do Pará”, entre cidades, pontos turísticos, costumes e comidas. Nesta coluna, na página da internet, além das características portuguesas contrastando com elementos indígenas na capital, a Up destaca também fenômenos naturais, como o encontro das águas dos rios Amazonas e Tapajós, em Santarém, no oeste paraense.
    “Mais ou menos a meio caminho entre Manaus e Belém, seguindo o longo curso do Amazonas, dá-se um dos mais espantosos espetáculos da natureza: o encontro das águas límpidas do rio Tapajós, com as barrentas do Amazonas, em frente da pacata cidade de Santarém. O que há de espantoso nesse encontro é que, por terem densidades diferentes, as águas não se misturam por longos quilómetros, formando estranhos desenhos que são atravessados por balsas e barcaças carregadas de tudo o que se possa imaginar, desde gado e madeira, a procissões”, relata a publicação, que destacou como peculiaridade da região oeste as cidades homônimas de Portugal (Alenquer, Santarém, Óbidos, Almeirim, Monte Alegre).
    Divulgando o Pará
    O convite feito à Up da TAP faz parte do programa de Press Trip, da Paratur, criado em 2004. O programa promove viagens de familiarização com profissionais de veículos especializados a fim de estimular a divulgação e a visibilidade dos roteiros turísticos em seus principais segmentos, com foco especial na cultura e natureza. As visitas proporcionam a vivência da experiência local para avaliar o destino antes de os jornalistas escreverem suas matérias, que podem gerar mídia espontânea positiva ao Pará entre as opções de destinos a serem visitados.
    Somente ano passado, mais de 200 jornalistas conheceram o Pará graças ao programa, que tem apoio de restaurantes, hotéis, agências de viagens, guias de turismo e empresas de transporte turístico. Este ano, já visitaram o Pará mais de 60 profissionais especializados, de veículos de vários Estados brasileiros, da França e Coreia do Sul.
    Author Image
    AboutAnônimo

    Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

    Nenhum comentário: