12 de abril de 2013

SEUS DIREITOS. EM CASO DE SAÚDE, CORRA DE ITAITUBA!

9



Reportagem da TV- Record- Itaituba é censurado pela Secretaria de Saúde Orenice Cabral.http://blogdojuniorribeiro.blogspot.com.br/
 — com Anderson Tadeu PantojaEmanoel PiresFuxico ItaitubenseIvan AraujoMarinaldo SilvaNorton SussuaranaRamilso SantosMauro TorresJosé BarrosHilton Aguiar,Rejane BritoJean GalegoJosé Nazareno e Naldiney Motta.
Curtir ·  ·  · Compartilhar
  • Andréa Martins de Medeiros queremos uma itaituba melhor , com um cartão postal maravilhoso, que é o rio e um povo hospitaleiro merecemos uma cidade melhor e mais organizada
  • Ewerthon Torres G essa orenice cabral só sabe dizer que tá planejando !
  • Lorimar Santos Amigos, ninguém é obrigado a se reportar à ninguém, assim como a imprensa tem a sua liberdade as pessoas também tem livre arbítrio, e liberdade de expressão é um principio constitucional no estado democrático de direito não podemos abusar do poder que temos. respeito o trabalho da imprensa pois também sou militante alguns colegas tem que ter mais consciência do papel de imprensa um deles é que pra expor a imagem de alguém tem que ter autorização...
  • Anderson Tadeu Pantoja Concordo com você, meu caro amigo e dileto Lorimar Santos, mas pela repercurssão do caso, a nossa secretaria de Saúde, tem um dever com a sociedade e com os familares de dar pelo menos um pequena satisfação ou falar que vai apurar os fatos, como é de praze. Mas tenha a certeza, como ela é ocupante de um cargo público, tem um dever democrático com a sociedade. Outra situação nem mesmo os familares, tiveram qualquer palavra da SEMSA, em realação ao caso.
  • Hiton Morais quem manda você não ter profissionalismo, e fazer uma imprensa tendenciosa, vai dá sempre nisso, faça jornalismo serio que você terá credibilidade.
  • Lidia Socorro Pinto ARROXA MENINO Hilton morais' você falou tudo!!
  • Gilvan Oliveira Por mais que se diga que não pode existir democracia sem uma imprensa livre e que a nossa liberdade depende da liberdade de imprensa, existe uma série de fatores que vêm impor limites nessa questão. São leis, asseguradas pela Constituição Federal, que garantem, antes de tudo, o direito do cidadão. Uma questão bastante pertinente, que, no entanto, é esquecida e até desconhecida por alguns profissionais da comunicação, é o direito de imagem. Entende-se que o direito à imagem é um dos direitos de personalidade dos quais todos os seres humanos gozam, facultando-lhes o controle do uso de sua imagem. É assegurado pela Constituição Federal em seu artigo 5º, inciso X que diz o seguinte:“São invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação.” Por fim, o órgão de imprensa, ao expor a imagem de determinada pessoa sem o seu devido consentimento, acaba por assumir todos os riscos e responsabilidades legais sobre tal ato. Os canais de mídia abusam do direito de informação. Um fato interessante e reflexível é que, enquanto um cidadão que ainda está sendo investigado e não existe nenhum argumento sólido contra ele tem a sua imagem e caráter postos em dúvida, os verdadeiros transgressores que violam a lei continuam fazendo o mesmo quase diariamente.#éfato...
  • Norton Sussuarana O CARGO DE SECRETARIA DE SAÚDE É UM CARGO PÚBLICO, PORTANTO, NÃO ESTÁ VENDO EXPOSIÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO E A SECRETARIA DEVE, SIM, DAR EXPLICAÇÕES QUANTO ÀS MEDIDAS ADOTADAS PARA ESTE CASO, PARA O DO BURRO, E TAMBÉM, PARA O MOTIVO DAS INSTALAÇÕES DE CÂMER...Ver mais
  • Norton Sussuarana LORIMAR, A SECRETARIA TEM OBRIGAÇÃO FUNCIONAL E MORAL DE PRESTAR ESCLARECIMENTOS À POPULAÇÃO.
  • Jony Vinil Esse cara primeiro tem que estudar muito pra apernder pelo menos a falar direito.... Faço suas minhas palavras Hilton Morais.
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

9 comentários:

Anônimo disse...

Essa imprensa marron de Itaituba tem que aprender a respeitar as pessoas. Se paga fala bem, se não paga fala mal. E falam mal literalmente, o que esse filho bastardo do Hilton Aguiar fala besteira e errado, não tá no gibi. Pra completar essas emissoras estão todas irregulares, devendo impostos até o último fio de cabelo. E ainda querem ter moral de falar das pessoas. Vão se catar bando de analfabetos. Vão estudar!!

Muito bem Secretária, tem o meu apoio!!
Antônio silva

Anônimo disse...

As pessoas querem tirar de foco da informação atacando as pessoas que estão mostrando os fatos, o Brasil é um país livre, em que imprensa tem a liberdade mostrar os fatos que acontecem doa a quem doer, se ela não quiz dá entrevista tembém é um direito dela, ninguem pode obriga - la, mas como pessoa que ocupa cargo público deve explicações a população, seja por qualquer canal de televisão.

Anônimo disse...

anonimo ela tambem fala certinho , presta atenção nas entrevista dela .

Anônimo disse...

engraçado que os assessores da prefeita estavam todos no face defendendo ela, e por isso que a cidade não anda, deveria tá era na rua fazendo capina ou ajudando a varrer a rua, ou será que eles são pagos para ficar o dia todo no face defendendo a prefeita, se for assim eu também quero esse emprego pois não precisaria nem sair de casa pra trabalhar. me contrata prefeita eu tenho face também.

Anônimo disse...

Jota Parente, bom dia.

Tenho lido em portais de notícias, com o formato do seu, a insatisfação pública acerca da gestão atual e das anteriores. Penso que os problemas de Itaituba, que motivam tal insatisfação, muitos deles crônicos, não são fruto de uma ou de duas gestões, mas de sucessivas gestões.

A realidade atual do município, em especial a da cidade, é resultado de uma crise crônica de gestão executiva. Os fatos que se alinham(ram) são inúmeros, mas, um deles merece ser destacado: a falta de informação.

Sem informação não é possível controlar, combater, cobrar, requerer. Enfim, não é possível participar da gestão da coisa pública.

Apresento um exemplo. Dados disponíveis no SIOPS, que congrega informações da saúde, evidenciam que no período de 2002 a 2011 o município de Itaituba liquidou despesas no volume de mais de R$ 25 milhões de reais. Nesse período, uma década, não foi investido um único centavo sequer em planejamento e orçamento, formação de recursos humanos, nutrição, nem tecnologia, dentre outras coisas. Então, é preciso conhecer para controlar e, quem sabe, melhorar a condição de vida na cidade.

Assim, além de reclamar na internet, sugiro que ações concretas sejam adotas. Contribuindo para o debate, gostaria que o senhor, pessoalmente, ou através de alguém de seu conhecimento, propusesse a criação de um observatório social digital, nos moldes dos que existem em várias cidades do Brasil e do próprio Pará. Seria um primeiro passo.

Anexo, encaminho um modelo de requerimento que poderá (é só uma sugestão) ser disponibilizado ao seu público e compartilhado com outros portais para quem tenha interesse em protocolizá-lo junto ao DICOM (basta preencher os dados pessoais e de qualificação) visando a requerer a publicidade dos atos da Administração Pública em matéria de licitações e contratos.

Atenciosamente,
Sóstenes Camilo Magalhães Costa

Anônimo disse...

Esse "procurador", deveria primeiro, procurar resolver os problemas da FUNai, que são muitos. Depois sim, se meter onde não é chamado.

Unknown disse...

CARO ANÔNIMO, O DR. CAMILO É MORADOR DE ITAITUBA E ELE TEM TODO O DIREITO DE RECLAMAR E/OU ELOGIAR. ESTAMOS EM UM PAÍS DEMOCRÁTICO.

Anônimo disse...

norton o anonimo e funcionario contratado se ela sair ele ta fu..., desempregado, rsrsrsr, não esquenta com ele não, ele tem que defender mesmo.

Anônimo disse...

A PREFEITA TÁ NUM MATO SEM CACHORRO, SE DEMITIR A SECRETÁRIA QUE É COTA DO PSB EM SEGOVERNO, VAI ARRUMAR UMA BRIGA DAQUELAS, POIS TERÁ QUE A AGUENTAR A FURIA DA CACHORRA LOUCA DO HORALICIA CABRAL, E AINDA DE QUEBRA ARRUMAR UMA CONFUSÃO COM ISAAC QUE TAMBÉM É MEMBRO DO PARTIDO, POR OUTRO LADO SE CONTINUAR COM A SECRETÁRIA PODERÁ ARRUMAR UMA CONFUSÃO MAIOR COM OS FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE QUE NÃO GOSTAM DELA, ALÉM DA POPULAÇÃO QUE NÃO ESTÁ GOSTANDO NEM UM POUCO DA ADMINISTRAÇÃO DA SECRETÁRIA, QUE NA VERDADE JÁ NÃO GOSTA HÁ MUITO TEMPO DE SEUS SERVIÇOS POIS NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE ELA É SECRETÁRIA EM ITAITUBA, POIS ALGUEM QUE JÁ JÁ PASSOU 8 ANOS COMO SECRETÁRIA DE SAÚDE E NUNCA RESOLVEU O PROBLEMA DESTE SETOR, PORQUE RESOLVERIA EM 4, ESTÁ É UMA DAS PRINCIPAIS SECRETARIA DO MUNICÍPIOS MERECE ALGUEM MAIS COMPETENTE.