24 de junho de 2013

COMODISMO OU FALTA DE PREPARO PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA?

9

É COVARDIA mesmo. Vejam bem o exemplo do pessoal do Vale do Piracanã e Viva Itaituba, locais que servem, para quase 70%, como Estação Balneária, mas querem água por conta do contribuinte. Mas mesmo assim, cadê o restante do pessoal daqueles residenciais que estão passando dificuldades, de quem foi tirado o transporte público? Se metade das pessoas que postaram matérias favoráveis à manifestação tivesse aparecido, daria bastante gente.
Fiquei decepcionado quando, no sábado, por volta das 23 horas, busquei imagens da manifestação, inclusive no sítio (https://www.facebook.com/events/146673655522485/) do pessoal encarregado da organização (hoje também nada há em relação às imagens) e nada encontrei. Pedi até à Núbia Braga tais imagens, pois que a única que tinha visto foi uma dela. Agora, eu pergunto: por que organizaram esse protesto em dia e horário de um jogo do Brasil contra a Itália? Por que não existem imagens dessa manifestação no sítio da Organização? Cadê os Organizadores que não prestam informações? Por que somente o meu blog divulgou tal protesto? Onde estão os formadores de opinião de Itaituba (será que tem)?

Há muito tempo, no extinto blog FATOITB, debati, com outras pessoas a respeito de Itaituba, apesar de várias faculdades, ainda não ter amadurecimento político e social. Essa mínima adesão às manifestações comprova o que eu falei há quase dois anos. Quanto a minha não participação física, deu-se em virtude de ter passado por uma cirurgia de hérnia no dia 18/06, mas procurei dar toda a divulgação possível. Pelo blog e pelo Facebook. Fiz a minha parte! E meus mais SINCEROS parabéns e RESPEITO aos que mostraram a cara e Coragem!!
  • "Definitivamente, ITAITUBA NÃO É BRASIL!
    O país inteiro protestou, provocou a presidenta Dilma a fazer um pronunciamento de 10 minutos em rede nacional; pesquisas mostraram q os manifestantes não tem bandeira partidária, tem entre 20 e 30 anos, são em sua maioria estudantes ou graduados e trabalham no setor privado; dados q mostram que a população acordou para corrupção e outros desmandos nacionais. E em Itaituba, o povo reclama, reclama, mas não vai às ruas... #100maiscriticas — com Junior Ribeiro Itaituba e outras 30 pessoas."
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

9 comentários:

Francisco Bezerra disse...

Na verdade, Norton, o povo daqui ainda é desacreditado, quanto as mudanças que podemos fazer através de protestos e reivindicações, mas que bom que os jovens estão acordando, resta agora, orienta-los de forma certa!!!
Ouvi pessoas gritarem, mas muito mais empolgadas com o momento, que de fato, reivindicando!!! Mas é assim mesmo...

Anônimo disse...

Norton eu particiepi das manifestaçaoes das 2 na primeira achei que estava melhor articulada na segunda ate o local achei infeliz a praça do cidadao, mas quem tinha interesse em mudança como eu tenho foi ou ira ate a caixa prego. Faltou um carro de som na cidade avisando as pessoas, pois aqui como e fim de mundo tem que soletrar tudo os por que do protestos, as pessoas veem as coisas terriveis , mas nao entendem seu poder de mudança, ora ninguem esta conformado com os buracos das ruas, a corrupçaod este governinho de m que se instalou agora aqui, o descaso com a saude a educaçao, falta de tudo em Itaituba, mas existe um marasmo, uma pacividade nojenta deste povo, diria ate uma certa indolencia e complicidade com esta bandalheira que os cega e os impede de ir para as ruas. a primeira marcha foi linda, mas a segunda lemento foi um fiasco...

Anônimo disse...

Queria aqui manifestar meu protesto com relaçao a criaçao deste tal consorcio de prefeitos dos municipios no entorno das barragens. Meu povo isto e mais um engodo, se estas empresas estivessem mesmo a favor do povo elas nao iriam procurar prefeituras e sim os movimentos sociais e ver o que poderiam fayer para melhorar junto com o povo e nao com corruptos vis por dinheiro , iriam ver como poderiam beneficiar as escolas, comprar equipamentos para hospitais, recuperar por exemplo em Itaituba o mercado municipal...Mas isto nao precisa de consorcio ainda quem esta na frente ... Repudio mais esta trama contra o povo destes municipios...Mais um motivo para o povo destes municipios se manifestarem, cade a asfita, cade os movimentos sociais e hora do povo e nem da escumalha...

Unknown disse...

Caro anônimo das 9h36, entendo sua revolta, pois o que vemos é nossos representantes sempre representando seus próprios intere$$es e, toda vez que se vê um grupo de 'políticos' reunidos, pensa-se sempre o que o senhor está falando. Culpa deles! Mas um Consórcio como este é de vital importância para nossa região, no intuito de se buscar, cobrar, fiscalizar e implementar obras que beneficiem toda a região. Mas infelizmente, esses consórcios servem muito mais para propaganda política, assim como as associações de municípios. Como exemplo desse descaso de Consórcio e briga política, é a cidade de Altamira/PA, que até hoje não teve nenhuma obra prometida pela Norte Energia. Devemos cobrar deles, assim como devemos cobrar da Casa da Noca(Câmara de Vereadores) uma maior responsabilidade no trato da coisa público.

Anônimo disse...

GENTE, NÓS TEMOS QUE NOS UNIR; NOS MANIFESTAR; PROTESTAR MESMO; COMUNGANDO UM MESMO OBJETIVO; E NÃO CRITICAR.PERGUNTAR POR A e B? ISSO NÃO SE RESOLVE NADA!

Anônimo disse...

Um bom motivo, alias excelente motivo para ir as ruas e contra o roubo das balsas esta vergonha que temos em Itaituba. A começar pelo local inadequado, a falta de criterios , de educaçao, de segurnaça e de tudo nestas travessias carissimas e que ninguem fala nada, alias acredito que tem muita gente levando por fora... para ficar calado entao povo que a passeata saia da orla com direçao a balsa para protestar como foi em Niteroi no RJ.

Anônimo disse...

De fato quando nao entendemos e nem preocuramos saber a respeito de determinados assuntos é inevitavel falar besteira.

Anônimo disse...

Galera vamos preocurar saber o porque dessa balsa, uma vez que ela nao passou a existir hoje. Agora o único que leva por dentro e por fora é o dono dela que está em porto velho " muito bem obrigado".

Anônimo disse...

Nao precisa vc ja esta mostrando a sua!! Este comentario é para a frase inspiradora que encontra-se no final deste blog.